Nossa Pascoa - Diversão e brincadeiras

Ola meninas como foi a pascoa de voces?? Aqui foi muito bom, fizemos a brincadeira caça aos ovos, escondi ovos pequenos.
Foi pura diversão!!!
Depois minha mãe deu os ovos das meninas, me pintei e pintei Alycia de coelhinha....
Segue umas fotos....



Nosso caça aos ovos foi assim!
Imprimi as pegadinhas e coloquei no chão dos quartos, escondi os ovinhos atras dos travesseiros... Alycia como não sabe brincar direito chorou, porque eu estava escondendo os ovos....Depois pedi pra ela procurar junto com a Bella e o resultado foi esse........






 E um abraço gostoso das Irmãs...

E assim foi nosso domingo de pascoa.

Abraços

Caça aos ovos - Brincadeira de pascoa


Ola mães, próximo domingo é pascoa e que tal deixar a pascoa da criançada mais divertida.?? Que tal caça aos ovos?? Brincadeira simples e bem legal de fazer...
  • Antes da criança acorda esconda ovinhos de chocolate para a criança procurar.
  •  Faça pista como: pegadas de coelho, ou se a criança já sabe ler que tal fazer cartazes e colar na parede, de onde ela deve ir procurar os ovinhos.
Deixo imagens de pegadinhas de coelho, salve a imagem depois imprima.





Outras brincadeiras: 
Pintar ovos
Como brincar: reúna as crianças para pintarem os ovos de galinha. Os ovos pintados podem ser entregues como presentes aos avôs e tios. Para não ter sujeira, é melhor trabalhar com os ovos já cozidos.

Corrida dos ovos
Como brincar: a criança precisa pegar um ovo cozido, colocar uma colher na boca e correr de um lado para outro equilibrado o ovo. Quem chegar primeiro sem deixar o ovo cair é o grande vencedor.

Amigo ovo
Como brincar: é como um amigo secreto, mas de Páscoa. Nele, cada participante deve tira um papel com o nome de outro participante - e não deve contar a ninguém quem é. No dia da brincadeira, através de dicas, os outros tentam adivinhar quem é. Quando isso ocorre, há troca de ovos de Páscoa. Quem recebe o ovo é o próximo que dá as dicas e, assim, sucessivamente.

Coelhinho sai da toca
Como brincar: distribua bambolês pelo chão. Cada criança deverá ficar dentro de um bambolê. Sempre que você gritar: "coelhinho sai da toca", as crianças devem trocar de bambolê. Quem ficar de fora, precisa esperar a próxima rodada. A cada rodada você deve tirar um bambolê.
fonte:mdemulher

Abraços Thayna Ranage

1° Festinha de pascoa na escola ( Alycia)

Ola mães. Sábado foi realizado a festinha de pascoa na escola da Alycia, a primeira de muitas. Vesti uma calça e sapatilha e uma blusa roxa a que ela adora, toda contente tirou fotos em casa e eu fui deixar ela na escola...


Chegamos na escola quase nao tiro foto, pois ela estava com vergonha e nem pintar o rosto queria, mas depois se enturmou e deu certo, foto na entrada...

Depois de ver os amiguinhos pintando o rosto ela decidiu que queria tbem, mas foi luta aff kkkkkkk..
A tia dela(professora) estava de coelhinha srsrrs



Enquanto elas terminavam de pintar ela, a mamãe foi no mural de atividades dos pequenos, onde cada um enfeitou seu coelho da pascoa, e esse foi o coelho da Alycia...


A mesa de lembrancinha dos pequenos, com bombons .... Reciclado feito de garrafa pete de pitchula..


E assim ficou minha coelha linda.
 Quando foi pra mim buscar lá estava ela dançando com a tia e os amiguinhos, toda lambuzada de chocolate, a tia disse que ela se soltou e foi a que mais dançou kkkk

E a festinha dos pequenos na escola já aconteceu??
Bjos me contem tudo


Campanha de vacinação contra gripe ( 22 de abril até 9 de maio)



O Ministério da Saúde informou nesta quarta-feira (2) que a meta da campanha de vacinação contra a gripe deste ano é imunizar 49,6 milhões de pessoas. A campanha vai de 22 de abril a 9 de maio em todo o país.

Os chamados “grupos prioritários” são as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional. Segundo o ministério, pessoas com doenças crônicas e "condições clínias especiais" também devem se vacinar.

De acordo com a pasta, a meta representa cerca de 80% do público-alvo da ação. Serão 65 mil postos de vacinação em todo o país, segundo o ministério. "Quase 50 milhões de pessoas, 49,6 milhões, devem ser vacinadas esse ano, 27% a mais que o ano passado. Isso representa 80% do público-alvo", disse o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa.

A imunização protege contra os subtipos do vírusinfluenza: H1N1, H3N2 e B. Segundo Jarbas Barbosa, as doses devem ser aplicadas antes do período de inverno. O dia “D” da campanha, dia nacional de mobilização, será em 26 de abril. A imunização é via injeção.

Segundo o ministério, serão distribuídas neste ano 53,5 milhões de doses da vacina para os 65 mil postos de saúde. De acordo com a pasta, a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonia e de 39% a 75% os índices de mortalidade por influenza.

De acordo com Jarbas Barbosa, "não é possível eliminar a transmissão do vírus" com os tipos de vacina que existem atualmente. "O objetivo da vacina é reduzir casos graves e os óbitos", disse.

De acordo com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, a pessoa que é vacinada não fica gripada em função da imunização.

"Este esforço vale a pena. Todos os recursos retornam à sociedade como benefícios, seja pela qualidade de vida, seja pela redução de internações e óbitos, seja pela redução de custos. Para nós, é muito importante a parceria entre estados, municípios e União para a campanha. (...) A vacina é segura e não produz gripe, como muitas pessoas pensam", disse.  


Sacolinhas e cestinha de pascoa


Ola meninas, a pascoa esta chegando !
E hoje vim mostrar lindas sacolas e cestas com as carinhas de coelhos, um mais lindo que o outro e ate dar de fazer em casa.
A pascoa não poderia se melhor representada por os coelhinhos acho fofos.
Sacolinhas para presentear amigos, familiares, com ovos de pascoa ou diversos chocolates, o presente fica mais bonito com essas embalagens vejam:









Imagens do pinterest

Legal neh? Como eu disse dar de fazer... Vamos usar a criatividade e fazer lindas embalgens.

Bjos

Respondendo a tag.

Ola meninas, hoje vou responder uma tag, e quem me indicou foi a Shairane Melo do blog Estou crescendo.

Vamos as Regrinhas:

1. Link quem te indicou:

2. Escreva 7 coisas que você gosta:

1° minha familia.


 2° Não sei vocês, mas gosto do cheirinho das minhas filha, se pudesse fazia um perfume com o cheiro delas srsrsrs

3° Amo chocolates...

4° De Musica

5° Adoro animais, principalmente cachorro e gato...


6° Organizar festa é comigo mesma
srrs


7° Adoro blogar, e gosto das minhas amigas blogueiras...

Convide 7 amigas para brincar:
Indicções:



2 de Abril - Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Ola meninas! Sabe que dia é hoje? Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Todo 2 de abril comemora-se o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, data decretada pela ONU desde 2008, pedindo mais atenção ao transtorno do espectro autista (nome “oficial” do autismo), cuja incidência em crianças é mais comum e maior do que a soma dos casos de AIDS, câncer e diabetes juntos. No Brasil estima-se que tenhamos 2 milhões de autistas, mais da metade ainda sem diagnóstico.

O Brasil fez o maior evento de sua história para a data no ano passado. E agora, em 2012, repete-se com ainda mais força, monumentos serão iluminados de azul na data. O azul foi definido como a cor símbolo do autismo, porque a síndrome é mais comum nos meninos — na proporção de 4 meninos para cada menina. A ideia é iluminar pontos importantes do planeta na cor azul para chamar a atenção da sociedade, poder falar sobre autismo e levantar a discussão a respeito dessa complexa síndrome.

Um dos únicos consensos entre a comunidade médica em todo o mundo é de que quanto antes o diagnóstico for feito e o tratamento iniciado, melhor será a qualidade de vida da pessoa com autismo.


O que é:
O autismo infantil é uma síndrome geralmente diagnosticada entre os 2 e 3 anos de idade que é caracterizada por problemas na comunicação, na socialização e no comportamento que faz com a criança apresente algumas características específicas como dificuldade na fala e em expressar ideias e sentimentos, mal estar em meio aos outros e pouco contato visual, além de padrões repetitivos e movimentos estereotipados como ficar muito tempo sentado balançando o corpo para frente e para trás.

Sintomas e características do autismo infantil
São sintomas e características do autismo infantil:
Dificuldade na interação social como contato visual, expressão facial, gestos, dificuldade em fazer amigos, dificuldade em expressar emoções;
Prejuízo na comunicação como dificuldade em iniciar ou manter uma conversa, uso repetitivo da linguagem;
Alterações comportamentais como não saber brincar de faz de conta, padrões repetitivos de comportamentos, ter muitas "manias" e apresentar intenso interesse por algo específico como a asa de um avião, por exemplo.

Tratamento para autismo infantil
O tratamento do autismo infantil vai depender do tipo de autismo que a criança possui e do seu grau de comprometimento, mas pode ser feito com:
Toma de medicamentos;
Fonoaudiologia;
Terapia comportamental;
Terapia de grupo;
Psicoterapia.